Três indivíduos tiveram as bicicletas apreendidas após ficarem “empinando” o meio de locomoção e conduzindo ela de forma irregular na frente dos Guardas Municipais de Guarujá, na Avenida Miguel Stéfano.
A Prefeitura de Guarujá afirmou que no fim da tarde do último domingo (6), enquanto GCMs se deslocavam sentido à Praça Horácio Lafer, se depararam com três indivíduos conduzindo bicicletas de forma irregular, sobre a calçada e na contramão da via, realizando manobras perigosas, empinando e proferindo gestos desrespeitosos à corporação.
A equipe efetuou a abordagem e não encontrou nenhum ilícito com os jovens. Os indivíduos admitiram o desrespeito e pediram desculpas à instituição.
Segundo a administração municipal, as bicicletas foram legalmente apreendidas e removidas de circulação, sendo encaminhadas ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pelo fato dos condutores estarem infringindo os dispositivos da Lei Complementar Municipal nº 44/98, que disciplina o uso do solo urbano e a conduta em logradouros públicos. Os veículos poderão ser retirado caso sejam apresentados o documento, a nota fiscal ou o recibo de compra, pagando a taxa junto à instituição bancária.
O prazo de retirada das bicicletas é de 90 (noventa) dias, contados da data do Auto de Apreensão. Expirado o prazo, sem a retirada das bicicletas, fica o Poder Executivo autorizado a promover leilão público das mesmas.



