Bolsa Estudante de Praia Grande tem 900 vagas disponíveis

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande anunciou a abertura de 900 vagas para o ‘Bolsa Estudante do Ensino Médio’, válido para o ano de 2024. O objetivo é beneficiar os milhares de alunos da rede municipal de ensino. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pela internet no site da Prefeitura de Praia Grande.

De acordo com a administração, basta clicar no banner do programa. Para acessar o formulário é necessário ter um email ativo. Também existe a possibilidade do cadastro ser efetuado pessoalmente na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Cidade, que fica localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no Bairro Quietude, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h30 às 16h30.

Requisitos

Já para concorrer a uma bolsa de R$350 mensais, o aluno deve se enquadrar nas diretrizes estabelecidas no edital do programa.

Alguns dos critérios são: estar matriculado no Ensino Médio em tempo integral em uma unidade escolar da rede pública de ensino no Município; ter idade de até 21 anos no ato da concessão; residir pelo período mínimo de dois anos em Praia Grande; ter estudado os últimos dois anos em escola pública da Cidade ou em escola particular com bolsa integral de 100%; estar inscrito em uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Município; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico); além dos critérios de desempate e outros critérios descritos no edital. As inscrições vão até o dia 10 de novembro.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), destacou que o ‘Bolsa Estudante do Ensino Médio’ foi organizado com o objetivo de auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam cursando o Ensino Médio público em tempo integral.

“O Programa é uma ferramenta que busca minimizar as desigualdades sociais e contribuir para permanência dos estudantes no Ensino Médio Integral. O intuito é reduzir ou até mesmo cessar a triste realidade dos jovens que necessitam parar os estudos para trabalhar e ajudar no sustento da família”, comentou a prefeita.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS