Briga de alunas acaba com arma na cabeça em São Vicente; VÍDEO

Reprodução // Marcelo Ricky

Duas alunas, de 13 anos, da Unidade Escolar Jacob Andrade Câmara, de São Vicente, litoral paulista, se envolveram em uma briga, e um maior de idade, apartou apontando uma arma de fogo para as meninas. As imagens vem repercutindo nas redes sociais.

No vídeo é possível ver a grande confusão generalizada que aconteceu em uma rua do bairro Vila Fátima, nas proximidades da escola, por volta de 11h de quarta-feira (31), com diversos adolescentes ao redor. De repente, aparece um homem, de camisa laranja, e aponta a arma para as meninas. Todos se desesperaram e correram para longe.

O homem, segundo a Seduc (Secretaria de Educação) de São Vicente, não é aluno da unidade, e seria desconhecido. Os responsáveis pelas duas estudantes foram convocados pela direção da escola para ciência dos fatos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não precisou ser acionado para atender a ocorrência, e ainda não há detalhes sobre o motivo da briga, bem como, sobre a presença do suspeito no local.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A pasta informou que, como medida preventiva, também serão feitas conversas coletivas com apoio do Núcleo de Cultura e Paz, ressaltando a importância do combate à violência, principalmente entre os jovens. Além disso, a escola registrará boletim de ocorrência e acionará o Conselho Tutelar para prestar apoio às menores.

Por fim, a Seduc ressaltou que fará contato com as forças de segurança para tomar as outras providências relacionadas ao indivíduo, ainda não identificado, envolvido no caso.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais detalhes, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Vídeo cedido por Marcelo Ricky

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS