Uma briga que aconteceu em uma escola municipal no bairro Melvi, em Praia Grande, terminou com uma criança ferida após um colega de classe perfurar e cravar a cabeça do aluno com um lápis.
Segundo informações preliminares, a mãe da vítima afirmou que a briga teria ocorrido em horário de aula, nesta terça-feira (19).
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A responsável pela criança teria alegado que a escola não realizou nenhum registro de ocorrência policial sobre o caso e que brigas entre os alunos são constantes na unidade escolar. Uma ambulância teria sido acionada para levar a criança ao hospital.
(Reprodução/Redes Sociais)
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lamentou o ocorrido e afirma que repudia qualquer tipo de atitude violenta entre estudantes. A pasta municipal informa que tomou conhecimento dos fatos pela gestão da unidade de ensino que, por sua vez, prestou o socorro imediato ao aluno. Ainda em relação à situação, a equipe gestora esclarece que não havia um histórico formal de agressões ou episódios de bullying entre os envolvidos no caso.
A pasta municipal explica ainda que os responsáveis legais dos envolvidos já foram devidamente atendidos, e, as providências relativas às sanções disciplinares já estão sendo adotadas, frente a gravidade dos fatos. A Secretaria de Educação e a equipe gestora da unidade escolar colocam-se à disposição da família.
Para evitar que tais casos ocorram dentro das escolas municipais, a Seduc conta com a atuação das pedagogas comunitárias que realizam os círculos restaurativos com o objetivo de promover a Cultura da Paz dentro das unidades de ensino. Somado a isso, a pasta municipal conta ainda com a atuação dos psicólogos educacionais que fazem palestras com os estudantes voltadas para as questões socioemocionais.



