A Portuguesa Santista ficou no empate, em 1 a 1, no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, neste sábado (23), no estádio Ulrico Mursa. Agora, no jogo de volta, a Briosa precisa de uma vitória em Piracicaba, no próximo sábado (30), para avançar para a final do campeonato.
Antes da partida, a torcida já jogava junto com a Briosa, fazendo uma linda festa na chegada do elenco ao estádio. (veja o vídeo)
Em campo, o jogo foi truncado e muito disputado, com o XV sendo mais perigoso. No primeiro minuto da partida, em uma bobeira da zaga rubro-verde, quase que o time de Piracicaba abre o placar. Com a saída errada da Portuguesa, o atacante do XV ficou cara a cara com o goleiro Wagner Coradin, mas ele chutou para fora.
Do lado da Briosa, Anderson Magrão tentou um chutaço de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário, que espalmou para o escanteio.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o jogo continuou disputado, até que aos 27 minutos, o zagueiro Gilberto Alemão subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do goleiro Wagner, abrindo o placar. Portuguesa Santista 0, XV de Piracicaba 1.
Depois do gol, o jogo virou “teste pra cardíaco” para torcida da Portuguesa, que lutou até o final.
Aos 45 minutos, em mais uma bola aérea, o também zagueiro, Glauco Nabor, descontou para a Briosa, empatando o jogo.
Fim de jogo, 1 a 1. A decisão será em Piracicaba, no sábado (30). O vencedor do duelo enfrenta o Grêmio Prudente ou São José, que também disputam a vaga para a final na outra chave da semifinal.