Mais três cidades da região tiveram ônibus vandalizados neste final de semana e uma pessoa ficou ferida. São Vicente, Guarujá e Cubatão foram alvos de grupos de menores de idade.
Ao todo 44 ônibus já foram danificados na Baixada Santista, contabilizando com os três casos do último final de semana.
São Vicente
Na cidade de São Vicente, uma idosa foi atingida por um azulejo atirado por jovens que estavam do lados de fora do ônibus que trafegava pela Avenida Vereadora Angelina Pretti da Silva, no bairro Jardim Irmã Dolores.
De acordo com informações obtidas pela equipe do TH+ Portal, o ato de vandalismo aconteceu por volta das 14 horas do último sábado (12).
Após o susto do barulho do vidro quebrando, os demais passageiros perceberam o machucado no rosto da vítima, que não quis ir ao hospital.
Procurada, a Prefeitura Municipal de São Vicente disse em nota que os detalhes do caso, devem ser obtidos com as autoridades policias. Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), afirmou que as autoridades policiais irão apurar o ocorrido.
Guarujá
No Guarujá, um coletivo da linha 38 foi alvo de pedradas, na Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, na Vila Zilda. De acordo com a City Transportes, concessionária que administra o transporte na cidade, outro grupo de menores atacou o coletivo. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (12).
Ainda segundo a City Transportes, o ônibus foi atingido na porta dianteira, o que deixou os vidros quebrados. Mesmo assim, o coletivo seguiu até o final da viagem e após o término, foi levado para a manutenção.
A porta danificada já sofreu o reparo necessário e o veículo retornou à operação normal. Ninguém ficou ferido.
Cubatão
Segundo informações preliminares, no final de semana, na cidade de Cubatão, um ônibus fretado teria sido alvo de ataques. Mais detalhes estão sendo apurados pela reportagem do portal TH+.



