As buscas pelo turista Bruno Guilherme Dias, de 19 anos, que sumiu no mar da Praia das Pitangueiras, na cidade de Guarujá, foram encerradas no final da tarde de terça-feira (29). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as operações tiveram início no dia 26 de julho.
O jovem, que mora em Osasco-SP, desapareceu enquanto nadava em área sinalizada e isolada. De acordo com a namorada do jovem, ele teria entrado sozinho no mar, com o intuito de dar a volta na Ilha Pombeba, localizada a poucos metros da faixa de areia da praia.
De acordo com o GBMar, desde o momento do incidente, as equipes da corporação mobilizaram todos os recursos
disponíveis, incluindo cinco viaturas, embarcações, efetivo terrestre e apoio aéreo com a aeronave Águia 05.
Os guarda-vidas também iniciaram as buscas ativas, realizando mergulhos com profundidade aproximada de cinco metros. A Unidade de Resgate e Salvamento Aquático também permaneceu participando das buscas, estando sempre à disposição com todos os equipamentos de recuperação de afogados, especialmente durante o dia do incidente.
As buscas foram realizadas em toda a região sinalizada, especialmente o setor conhecido como lado direito da ilha. Mas nenhum vestígio que indicasse o paradeiro do jovem foi encontrado.
A corporação pediu à população que respeite a sinalização nas praias e que evite ir ao mar em áreas que não possuem guarda-vidas.
O Corpo de Bombeiros informeu que “conforme diretriz e de acordo com o cálculo do período de buscas previsto, as operações serão encerradas nesta data, às 18h30min”. Ressaltaram também que caso surjam novos indícios ou sinais, as buscas poderão ser retomadas.



