Definitivamente foi-se o tempo em que autoridades de segurança tinham o total respeito dos suspeitos e infratores. Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos após atacarem agentes da corporação em plena orla da praia. No momento da confusão, houve uma tentativa de invasão ao Museu do Surf do Quebra-Mar.
De acordo com a corporação, o crime ocorreu na orla do José Menino, no fim da tarde de terça-feira (12/09). Na hora da troca de turno dos agentes, uma equipe da GCM foi surpreendida por várias pessoas tentando invadir o equipamento público para recuperar duas bicicletas apreendidas horas antes durante patrulhamento preventivo.
O grupo chegou ao local muito agressivo, e de acordo com a Guarda Municipal, eles vieram gritando diversas ameaças contra os guardas municipais, como ‘vai morrer’ e ‘vamos quebrar tudo’, numa tentativa de invasão ao Museu do Surf.
Os agentes municipais conseguiram deter dois agressores. Porém um terceiro arremessou uma pedra atingindo um GCM no braço, causando ferimentos leves. Ele tentou fugir das equipes logo em seguida, mas acabou sendo detido.
Os agressores foram conduzidos para a delegacia e a autoridade policial de plantão, sendo autuados pelos crimes de ameaça, resistência, desacato e lesão corporal.