Cães resgatados após maus-tratos concluem tratamento e estão prontos para adoção

Apenas três seguem sob supervisão e cuidados dos veterinários. Até esta sexta-feira (7), cinco já tinham sido adotados e estão vivendo um novo capítulo.

Fotos: Henrique Teixeira

Boas notícias para os cães que foram resgatados em condições de maus-tratos em uma residência no Embaré. Após a retirada do imóvel, os pets foram encaminhados à Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), passaram por tratamento médico, foram castrados, microchipados, tosados, suplementados e agora aguardam a adoção.

Apenas três seguem sob supervisão e cuidados dos veterinários. Até esta sexta-feira (7), cinco já tinham sido adotados e estão vivendo um novo capítulo.

Adoção

Na Codevida há, atualmente, cerca de 120 animais, entre cães e gatos, que aguardam uma oportunidade de serem adotados. Muitos são adultos e apresentaram – ou apresentam – comportamentos que apontam traumas, possivelmente por maus-tratos sofridos no passado.  Porém, a coordenadora da Codevida, Jéssica Riesco, alerta que esta condição pode ser mudada após a adoção.

“O animal que passou por maus-tratos pode apresentar isolamento ou até demonstrar medo da convivência, mas este é um breve momento. Em pouco tempo, passam a interagir mais, até chegar à entrega total de confiança e demonstração fiel de gratidão pela nova chance que receberam. É um amor incondicional”. 

Quem pode adotar?

Os interessados em adoção de cães e gatos podem ir à Codevida (Av. Francisco Manoel – Jabaquara), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando documento pessoal e comprovante de residência em Santos. Será feita uma entrevista para avaliar o perfil do adotante e os animais que se enquadram no contexto. Para gatos, é exigida comprovação de telas nas janelas da residência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS