Um homem de 37 anos, foi preso em Santos no litoral de São Paulo, após invadir um prédio residencial e obrigar um morador a realizar transferências bancárias via PIX, enquanto o ameaçava com uma arma de fogo. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do edifício.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no início do mês de abril, no momento em que a vítima chegava ao prédio onde mora. Aproveitando que o portão estava fechando, o suspeito conseguiu invadir o local e armado, abordou o morador e anunciou o assalto, o obrigando a fazer a transação bancária. O valor transferido não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a partir das imagens e informações colhidas no local, agentes do 2º Distrito Policial de Santos, identificaram o autor do crime. Após a descoberta da identidade do suspeito, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária no endereço do criminoso. (Assista abaixo)
Durante o cumprimento dos mandados, no dia 24 de abril no bairro Jardim São Manoel, em Santos, os agentes localizaram um simulacro de arma de fogo, uma máquina de cartão e um celular, objetos supostamente usados no crime. Todo o material foi apreendido e levados para a perícia.
O suspeito foi levado à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima, e o homem permanece à disposição da Justiça.
Assista o momento do assalto:



