Dois homens foram presos em flagrante acusados de furtos em dois pontos distintos de Santos neste final de semana. As ocorrências foram no Centro e no Gonzaga e as câmeras de monitoramento tiveram um papel decisivo para a localização dos acusados.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), ambas as ocorrências foram no domingo (10/09). No primeiro caso, um homem estava retirando duas baterias de um letreiro digital de trânsito localizado na saída do túnel Rubens Ferreira Martins, sentido praia/Centro.
O Centro de Controle Operacional (CCO), registrou toda a ação e a direção para onde ele teria ido. Os guardas se deslocaram até o local e conseguiram deter o indivíduo embaixo do viaduto, ao lado do túnel. Com ele, foi apreendida uma mochila contendo uma chave de boca, um martelo e um ponteiro de metal. Segundo o boletim policial, o autor do crime contou com a ajuda de um outro comparsa, que não foi localizado pelos guardas municipais.
O homem foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ), permanecendo à disposição da justiça.
Segunda ocorrência
Já o segundo caso aconteceu no Gonzaga. As imagens do sistema de monitoramento registraram o momento em que o rapaz tenta quebrar o cadeado de uma bicicleta, em plena Praça da Independência. Só que populares conseguiram impedir que a ação fosse efetuada. Então ele resolve ir embora.
Era por volta das 13h, quando a Guarda Municipal foi avisada pelo CCO sobre o ocorrido e uma equipe da GCM utilizando motos (Rotam) saiu na captura do acusado, conseguindo detê-lo na esquina das ruas Bahia e Floriano Peixoto. Ele foi preso e encaminhado à delegacia e a bicicleta devolvida à vítima.