Susto no Centro de Santos nesta quinta-feira (21/09), um caminhão com um contêiner bateu e derrubou um poste na Rua Visconde de São Leopoldo. E se o trânsito no local já está difícil, em razão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), onde somente duas faixas estão disponíveis para o trânsito, o acidente complicou ainda mais quem seguia para a Zona Noroeste ou São Paulo. Quem vinha das ruas João Pessoa ou General Câmara precisou ter muita paciência.
As pessoas relataram muito medo, porque no meio da tarde, ouviram um tremendo estrondo e ao verificarem, viram o caminhão colidido com o poste. Porém o veículo foi embora.
O THMais procurou a Prefeitura de Santos, a Polícia Militar e a CPFL Piratininga para responderem sobre o caso. Em nota, a administração municipal disse que a CET-Santos foi acionada para ocorrência envolvendo caminhão que bateu contra um poste na Rua São Leopoldo entre a Praça dos Andradas e Rua São Bento. Segundo o órgão, ninguém ficou ferido e devido ao acidente, somente uma faixa ficou livre para o trânsito.
A CET-Santos também confirmou que houve trânsito lento na Rua João Pessoa, até a R. Martim Afonso, mas que às 16h10 o trânsito foi liberado.
Já a CPFL Piratininga informou que equipes já concluíram a retirada do poste danificado pelo acidente e o fornecimento de energia para os clientes afetados também já foi completamente reestabelecido. Já em relação ao poste, ele será realocado posteriormente, de acordo com o novo projeto viário definido pelos responsáveis da obra.
A Polícia Militar disse que não houve registro do caso do poste caído.