Caminhão-guindaste que desabou sobre imóveis no Guarujá é retirado

Após dois dias, enfim o caminhão-guindaste, que desabou sobre oito residências no bairro Jardim Progresso, em Guarujá, está sendo removido. Nesta sexta-feira (22/09), os trabalhos chegaram na etapa final e de acordo com a Defesa Civil, outros dois guindastes estão sendo usados para a retirada do veículo. Em relação aos imóveis, eles permanecem interditados, segundo o órgão.

Na quarta-feira (20/09), uma equipe realizava um serviço de manutenção numa torre de transmissão, localizada na Rua José Brito. Era por volta das 17h, quando o veículo perdeu o equilíbrio e atingiu os imóveis, deixando onze famílias desabrigadas.

A maioria delas precisaram ir à casa de parentes após o acidente. Contudo, quatro famílias recusaram deixar o local e preferiram ficar no local e assinaram o termo de responsabilidade. Ninguém ficou ferido.

O processo para a retirada da torre de transmissão e do caminhão guindaste começou nesta quinta-feira (21) e foi retomado na manhã desta sexta-feira (22). A expectativa, segundo a Defesa Civil, é que o trabalho seja concluído ainda nesta data.

Créditos: Reprodução

Ainda de acordo com o órgão, nesta sexta-feira, os trabalhos de retirada do guindaste chegaram a sua fase final. Na parte da manhã, foi retirada grande parte da lança que atingiu as casas. Já no período da tarde, o caminhão que havia tombado sobre o muro foi desvirado. Amanhã, as peças serão retiradas do local e levadas para a empresa do guindaste.

Os imóveis permanecem interditados e uma nova vistoria nas casas deve ser feita. Todos os custos com alimentação, hospedagem e ressarcimento de danos materiais estão a cargo da empresa responsável.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS