Caminhão tomba com 16 toneladas de massa asfáltica na Mogi-Bertioga

O motorista relatou que na tentativa de reduzir a marcha, a engrenagem escapou e freios não responderam

Foto: ARTESP

Um caminhão carregado com 16 toneladas de massa asfáltica tombou na Rodovia Mogi-Bertioga. O acidente provocou bloqueio parcial da pista por mais de cinco horas.

O tombamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na altura do km 83, em Bertioga, após uma falha mecânica.

Segundo o Centro de Controle de Informações (CCI) da Artesp, o motorista relatou que na tentativa de reduzir a marcha, a engrenagem escapou e freios não responderam contribuindo para ocasionar o tombamento na pista. O caminhoneiro não teve ferimentos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A equipes da concessionária responsável pela rodovia, a Novo Litoral, concessionária responsável pela rodovia, foi acionada para realizar o destombamento do veículo e o transbordo da carga. Por conta da carga levada pelo caminhão ser de massa asfáltica, a limpeza total da pista para liberação foi concluída por volta das 20h40.

A Mogi-Bertioga registrou congestionamento entre os km 81,5 e 83,3 por aproximadamente três horas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS