Caminhoneiro que causou acidente que matou duas pessoas na Via Anchieta é preso

Foto: Reprodução / Instagram / Reprodução

Um caminhoneiro, de 54 anos, foi preso em flagrante após causar um acidente de trânsito, que terminou com a morte de duas pessoas, Stephanie Oliveira, cirurgiã-dentista, de 24, e um motorista de aplicativo, que não teve a identidade revelada, de 33. O caso ocorreu na última sexta-feira (23), por volta de 6h, na Via Anchieta, no KM 51, na pista sentido litoral,  na altura de Cubatão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi apurado que o motorista do caminhão envolvido no acidente, fugiu da balança de pesagem antes de entrar na área de serra, possivelmente devido a sobrepeso.

Segundo a SSP, o caminhão do modelo Rodotrem estava carregado com aproximadamente 45 toneladas de soja, quando bateu no carro em que estavam a dentista e o motorista de app – ambos ficaram presos nas ferragens e morreram no local. Os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram o teste do bafômetro nos motoristas dos veículos envolvidos no acidente, mas eles não estavam sob efeito de álcool. Foi solicitada perícia ao local e o motorista foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante na última sexta-feira (23). O caso foi registrado como homicídio no 3° Distrito Policial (DP) de Cubatão.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), devido a lentidão no tráfego, uma das carretas, a branca parou na faixa 1 e o carro veio atrás, mas a outra carreta, de cor azul, a do caminhoneiro de 54 anos, não conseguiu frear e colidiu com o automóvel, de cor vermelha, do modelo GOl, que ficou prensado entre os dois veículos. De acordo com a SSP, ele também foi arrastado por 50 metros.

De acordo com a concessionária, a ocorrência gerou congestionamento na parte da manhã entre os KM’s 40 e 51, onde o SAI esteve em operação 5×3, mas voltou para a normal, 5×5 às 13h35, quando o trânsito se normalizou no local.

Vítimas

Stephanie Oliveira, uma das vítimas do acidente, estava em São Paulo e retornava para casa, em Cubatão, quando ocorreu o acidente. A outra vítima, o motorista de aplicativo, de 34 anos, não teve a identidade revelada. Ambos ficaram presos nas ferragens do carro e não resistiram aos ferimentos, morrendo no local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS