RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campanha de Prevenção às Hepatites Virais

Aberta ao público, a campanha inclui a realização de testes  para Hepatite C, nesta quarta-feira (5) e na quinta-feira (6), das 9h às 15h, no Ambulatório de Especialidades do Hospital, na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 220

Reportagem: FABIO GARCEZ

Imagens: PAULO BARRIO

A testagem é rápida, gratuita, indolor e com resultado imediato. Em caso de teste positivo, profissionais capacitados  estão  aptos para orientação e encaminhamento para o devido tratamento.  Não é preciso estar em jejum para fazer o teste.

Objetivo – A campanha tem por objetivo ampliar a orientação sobre prevenção às hepatites e informar sobre as características da enfermidade, formas de contágios, além da realização de testagem rápida para Hepatite C, para a qual não há vacina. Contudo, existem medicamentos que aumentam as chances de cura e diminui o tempo de tratamento aos pacientes.

Hepatite – Trata-se de uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus, uso de medicamentos, álcool e drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas e nem sempre apresenta sintomas. Quando os sintomas surgem, os mais comuns são: dor abdominal, urina escura, fezes claras  e pele e olhos amarelados. No Brasil, os tipos de hepatites virais mais comuns são: A, B e C.

Vacinas – Dos três principais tipos de hepatites no país, as tipos A e B têm vacinas disponibilizadas na rede pública de saúde. No entanto, para a Hepatite C, principal causa de transplantes de fígado, não há vacina. Assim, a atenção à prevenção precisa ser redobrada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS