RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Canal do Mercado passa por reforma de R$ 5,65 milhões e seviço de travessia sofre alterações

Obras abrange a recuperação de lajes e vigas dos pontilhões, reforço estrutural, proteção contra corrosão e modernização da escada de acesso ao cais

Foto: Divulgação

A Autoridade Portuária de Santos (APS) iniciou as obras de recuperação e reforço estrutural dos pontilhões do Canal do Mercado e remodelação da escada de acesso ao cais. O intuito da reforma é trazer segurança às operações e aos usuários das catraias.

As obras, iniciadas nesta terça-feira (12) serão executada pela empresa Jatobeton Engenharia Ltda., com investimento de R$ 5,65 milhões e terá um prazo de 10 meses para conclusão. Os trabalhos ocorrerão no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h30 e abrange a recuperação de lajes e vigas dos pontilhões, reforço estrutural, proteção contra corrosão e modernização da escada de acesso ao cais.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Durante este intervalo, o serviço de catraias sofrerá alterações, com os embarques e desembarques ocorrendo diretamente no estuário, na altura do armazém 15, prática que já é adotada em momentos de maré alta.

A mudança, conversada previamente com a Associação de Catraieiros de Santos, busca assegurar a integridade dos trabalhadores, dos passageiros e da infraestrutura local de forma que minimize impactos no transporte, evitando os picos de movimento.

Para se lomover do Mercado Municipal até o estuário, a população pode utilizar uma faixa de pedestres com semáforo na Avenida Engenheiro Sérgio da Costa Matte. Os passageiros que realizam a travessia têm como opção a barca que liga o distrito de Vicente de Carvalho à Praça da República, no Centro de Santos, que segue operando sem alterações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS