Caos em Peruíbe: jovem é morto em afronta a PM, ônibus é incendiado e motorista tem queimaduras de 2º grau

Créditos: Marcelo Ricky

Um incêndio criminoso atingiu um ônibus no município de Peruíbe, litoral paulista. A motorista acabou atingida e sofreu diversas queimaduras de 2º grau pelo corpo. Ao que tudo indica, o ato foi feito em “protesto” à morte de um jovem, de 16 anos, morto pela Polícia Militar por tentar tirar a arma de um agente.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), na noite de terça-feira (6), na Rua da Quaresmeira, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e no endereço apuraram que o adolescente estava em uma motocicleta sem placa, e tentou abordar um PM que estava em seu automóvel. Ao receber ordem de prisão, o suspeito tentou pegar a arma de fogo do agente, e foi baleado.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte do jovem ainda no local. A perícia foi acionada e a arma do policial apreendida.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

No dia seguinte, na noite de quarta-feira (7), um ônibus com pessoas dentro foi incendiado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local dos fatos, na Rodovia Manoel da Nóbrega, encontraram o veículo totalmente tomado pelas chamas. A vítima já não estava mais no local, pois havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cuja médica atestou queimaduras em aproximadamente 20% de seus membros esquerdos superiores e inferiores. Imediatamente, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Peruíbe.

O caso aconteceu por volta de 19h40. Horas depois da extinção do incêndio, um suspeito, de 18 anos, foi preso em flagrante acusado por tal crime, no bairro Caraguava. A PM recebeu uma denúncia anônima, indicando a localização dos envolvidos, mas apenas este foi encontrado e detido.

O homem foi conduzido à delegacia onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio pela Delegacia de Peruíbe.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de Peruíbe para mais detalhes sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Vídeo cedido por Marcelo Ricky

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS