A partir desta sexta-feira (2), Santos dá início ao Carnaval, por meio do Desfile das Escolas de Samba. A apresentação na Passarela Dráuzio da Cruz promete embalar mais de 10 mil pessoas até sábado (3). E nesta primeira reportagem, vamos conhecer os detalhes do Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Unidos da Zona Noroeste.
A agremiação fundada no bairro do Saboó, em Santos, em 5 de junho de 1980, tem um título do Grupo 1, em 2020 e dois títulos do grupo de acesso, em 1983 e em 2023. Mas como não houve o Desfile das Escolas de Samba nos anos de 2021 e 2022, em razão da pandemia, pode-se dizer que a Unidos da Zona Noroeste está em plena ascensão.
A promessa é que a agremiação, que carrega o símbolo do Galo, faça bonito no Grupo Especial, com o objetivo de alcançar as primeiras colocações.
Para isso, o samba enredo será voltado para uma homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros. O ato também homenageia estes profissionais, que tem como desafio, movimentar a economia e o comércio do Brasil, por meio do transporte das mercadorias.
A equipe da TV Thathi Band Litoral esteve no local e acompanhou os bastidores e os preparativos da União Imperial para este Desfile das Escolas de Samba. Confira no vídeo acima (Assista).