Um carro foi parar no meio dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, neste domingo (27/08). O automóvel chegou a ficar preso nos trilhos e uma mobilização geral de populares foi feita para resgatar o carro e uma motorista.
O episódio foi próximo à estação Mascarenhas de Moraes e segundo a Prefeitura de São Vicente, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi informada que uma condutora teria vindo da Rua Frei Gaspar, sentido Imigrantes, por volta das 22h, mas ao invés de acessar a Avenida Martins Fontes, errou o caminho e entrou no local dos trilhos do VLT.
Ainda de acordo com a administração, ela tentou uma saída, mas o carro ficou preso na altura da Rua José Antônio Gonçalves Paim, no Parque Bitaru.
A Secretaria de Mobilidade Urbana chegou a ser acionada, mas antes de chegar, com ajuda de populares, o veículo foi retirado às 22h45.
Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo VLT, informou que a BR Mobilidade, concessionária que opera o modal, teria se perdido e ficou presa nos trilhos por aproximadamente 50 minutos. No entanto, a operação do VLT não teve interrupção, pois foi realizado o transbordo dos passageiros no local da obstrução. Ninguém ficou ferido e nesta segunda-feira (28/08), o VLT opera normalmente nesta segunda-feira.