Um casal foi preso em flagrante em um laboratório de anabolizantes falsificados que abastecia academias da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Além das substâncias, os agentes também encontraram cocaína em meio aos medicamentos.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (16), quando agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa, localizada na Av. Marginal, no bairro Suarão, que era monitorada por ter um laboratório clandestino de produtos anabolizantes e substâncias proibidas.
Ao chegarem no imóvel, os policiais foram recebidos por uma mulher de 34 anos, que acompanhou as buscas. No local, foram encontradas diversas caixas de medicamentos ilegais, seringas, agulhas, balanças de precisão, cápsulas gelatinosas, bulas, embalagens para envio postal e até um notebook com registros de vendas.
Entre os produtos apreendidos estavam substâncias como testosterona, nandrolona, stanozolol, durateston, metandrostenolona, sibutramina, femproporex, oxandrolona e outros compostos hormonais de uso controlado ou proibido pela ANVISA. Ainda durante as buscas, foi encontrada uma lata com 69,01 gramas de cocaína.
A mulher, que já havia sido presa pelo mesmo motivo, recebeu voz de prisão em flagrante. No mesmo imóvel, o companheiro dela, um homem de 47 anos, que era procurado pela Justiça de Santa Catarina, com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Friburgo também foi detido.
Ainda segundo a polícia, a investigação teve início em janeiro, durante o flagrante, os agentes apuraram ainda que, o casal usava aplicativos de mensagens para vender os produtos de forma clandestina. Os celulares de ambos presos, foram apreendidos e o conteúdo das conversas será incluído no inquérito.



