Nesta segunda-feira (19), Policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais (Baep) entraram em uma região de mata, na comunidade da Pedreira, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, após informações de que a polícia ambiental teria sido recebida com tiros mais cedo.
As equipes entraram na mata com a intenção de localizar os responsáveis pelos disparos, e acabaram encontrando duas “casas bombas”. No local, foram apreendidos mais de 20 quilos de droga, entre crack e cocaína, R$ 25 mil em espécie e um carregador de pistola 9mm.
Além disso, também foram apreendidos mais de 6 mil pinos vazios, 17 frascos e utensílios usados no preparo dos entorpecentes, como facas, balanças de precisão e um liquidificador.
A Baep também identificou um ponto de observação montado pelos traficantes, na copa de uma árvore, que possui uma visão ampla dos acessos ao local. Um campo de treinamento improvisado também foi localizado, com objetos pendurados para serem usados como alvos.
Todas as drogas e materiais encontrados foram apreendidos. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia do Guarujá, que investiga a ocorrência para identificar e prender os envolvidos.