RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CASO ADALTO: Motorista embriagado que atropelou e matou músico em São Vicente é denunciado pelo Ministério Público

Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo decidiu por denunciar Thiago Arruda Campos Rosas, de 32 anos, motorista embriagado que atropelou e matou Adalto Melo, cantor de pagode conhecido no litoral paulista, na cidade de São Vicente. Além de buscar a condenação do acusado por homicídio duplamente qualificado, o promotor de Justiça Manoel Torralbo Gimenez Junior pediu que o Judiciário estipule indenização para reparar os danos causados a familiares da vítima.

O caso aconteceu na madrugada de 29 de dezembro de 2024, na Avenida Tupiniquins. Momentos antes, o homem estava em uma confraternização e publicou um vídeo em suas redes sociais. Após a colisão e morte do músico, ele foi gravado por testemunhas falando “arrastado”, um dos sinais da embriaguez.

No entendimento de Gimenez Junior, que enxergou no crime as qualificadoras de perigo comum e impossibilidade de defesa, o denunciado assumiu o risco de produzir a morte do homem “bem como de qualquer pessoa que cruzasse seu caminho, sendo que preferiu assim agir a deixar de fazê-lo”.

A família do músico quebrou o silêncio cerca de 10 dias após o ocorrido, e falou sobre a dor da perda e os próximos passos do processo, clique aqui e assista a matéria completa.

Acusado pode ser ‘laranja’

Um vídeo obtido pelo Portal TH+, é possível ver Thiago indo em direção ao motociclista que veio à óbito, enquanto outros dois homens deixam o carro e um deles aparece indo em direção a uma rua, supostamente fugindo do local dos fatos. Estes, segundo informações extraoficiais, não foram ouvidos até o momento.

Há a suspeita de que Thiago teria “assumido” a culpa, pois, o motorista pode ser familiar de um político da região. Uma suposta tentativa de transferência do caso de São Vicente para Praia Grande também é relatada.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi procurada por nossa equipe de reportagem e a qualquer momento esta publicação poderá ser atualizada.

Reprodução

Teste de bafômetro

A Polícia Militar atendeu a ocorrência, e encontrou a vítima já sendo atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vindo à óbito ainda no local. A corporação submeteu o condutor do veículo ao teste de befômetro, que resultou em 1540% acima do limite permitido, ou seja, 15 vezes acima do limite legal, que é de 0.05% mg/l. O resultado ficou em 0,82 mg/l.

A equipe da PM relatou que o motorista apresentava olhos avermelhados, andar cambaleante, e fala pastosa, que demonstravam já a sua embriaguez.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de São Vicente.

O caso

Adalto Melo, de 39 anos, músico conhecido na Baixada Santista, morreu enquanto dirigia uma motocicleta na Avenida Tupiniquins, em São Vicente, litoral paulista. Um carro, em alta velocidade, perdeu o controle durante uma ultrapassagem, e acabou atingindo a vítima, que não resistiu. O motorista, de 32 anos, estava embriagado e foi preso. Um vídeo enviado por Marcelo Ricky, mostra o momento fatal.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para atender a ocorrência, e encontraram a vítima já sendo atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cujos profissionais estavam realizando as manobras de ressuscitação, que não obtiveram êxito.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem ao local, encontraram um carro modelo I/Kia Sportage Lx2 batido contra uma árvore e uma moto caída em solo.

Adalto, que atuava como cantor de pagode, havia realizado um show na cidade e se apresentaria novamente na tarde do dia 29, no bairro Ocian.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS