RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Caso Peretto: Advogado de viúva pede que cliente compareça presencialmente em audiência marcada para março

Reprodução

O advogado de Rafaela Costa, viúva de Igor Peretto, morto a facadas em um apartamento na cidade de Praia Grande, litoral paulista, em agosto de 2024, deu entrada em um pedido à Justiça para que a cliente compareça presencialmente na audiência de instrução marcada para 20 de março de 2025.

A viúva é suspeita de envolvimento no crime junto com Mario Vitorino (cunhado da vítima) e Marcelly Peretto (irmã). O trio envolvido no assassinato teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 31 de outubro. A denúncia foi recebida por homicídio triplamente qualificado e devido a decisão, os acusados ficarão presos até o fim do julgamento do caso. De acordo com o Ministério Público (MP-SP), o crime teria sido premeditado.

O pedido para que Rafaela esteja presente no Fórum de Praia Grande na data da audiência de instrução foi apresentado no último dia 10. A acusada tem o interesse em acompanhar as provas mencionadas pelo juiz. Além disso, as audiências que ocorrem de forma online apresentam dificuldades. Esta solicitação aguarda decisão judicial.

A audiência de instrução e julgamento (AIJ) é um ato processual em que as partes de um processo apresentam provas e argumentos ao juiz. É uma etapa fundamental para a análise do caso e a decisão do juiz, que pode proferir a sentença na própria sessão ou determinar que a decisão será dada posteriormente.

Rafaela teria “se casado”

Tiago Peretto, irmão da vítima, publicou em suas redes sociais que Rafaela teria se casado dentro do presídio. “Agora ela é uma mulher casada com outra mulher, dentro da cadeia. É isso mesmo. Pasmem! […] Não sei se é por motivo de segurança, ou por motivo sexual, não sei, enfim.”, relata o irmão de Igor, indignado com a situação. Assista abaixo.

Reprodução – @tiagoperettooficial

A defesa de Marcelly Peretto, irmã da vítima, entrou com um pedido da exumação do corpo de Igor nas últimas semanas. Foi alegado que o laudo cadavérico apresentava imagens editadas. Recentemente, o advogado da acusada também entrou com um pedido de prorrogação do prazo para responder à acusação do crime.

Este caso, de repercussão nacional, possui diversos desdobramentos desde a noite do crime, e o Portal TH+ separou os principais acontecimentos em tópicos para facilitar o entendimento dos fatos.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.