Rafaela Costa, viúva de Igor Peretto, morto a facadas em um apartamento na cidade de Praia Grande, litoral paulista, em agosto de 2024, segue em prisão preventiva no CDP (Centro de Detenção Provisória) Feminino de Franco da Rocha (SP), e teria se casado novamente dentro da penitenciária com outra detenta. Ela aguarda julgamento de um habeas corpus. A informação foi publicada pelo irmão da vítima do crime, Tiago Peretto, nas redes sociais.
A viúva é suspeita de envolvimento no crime junto com Mario Vitorino (cunhado da vítima) e Marcelly Peretto (irmã). O trio envolvido no assassinato teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 31 de outubro. A denúncia foi recebida por homicídio triplamente qualificado e devido a decisão, os acusados ficarão presos até o fim do julgamento do caso. De acordo com o Ministério Público (MP-SP), o crime teria sido premeditado.
De acordo com o vídeo publicado pelo irmão de Igor, a defesa de Rafaela Costa teria solicitado mais um pedido de Habeas Corpus, que deverá ser julgado no dia 13 de fevereiro. Desde a prisão, já houve outra tentativa de liberdade para a acusada, mas que foi negada pela Justiça.
Tiago Peretto também relata que Rafaela teria se casado dentro do presídio. “Agora ela é uma mulher casada com outra mulher, dentro da cadeia. É isso mesmo. Pasmem! […] Não sei se é por motivo de segurança, ou por motivo sexual, não sei, enfim.”, relata o irmão de Igor, indignado com a situação. Assista abaixo.
Além do HC, a Justiça também deve julgar nos próximos dias o pedido feito pela defesa de Marcelly Peretto, irmã da vítima, da exumação do corpo de Igor. Foi alegado que o laudo cadavérico apresentava imagens editadas. Recentemente, o advogado da acusada também entrou com um pedido de prorrogação do prazo para responder à acusação do crime.
Este caso, de repercussão nacional, possui diversos desdobramentos desde a noite do crime, e o Portal TH+ separou os principais acontecimentos em tópicos para facilitar o entendimento dos fatos.
- O crime
- Linha do tempo
- Primeiras descobertas
- Rafaela e Marcelly presas
- Mário é capturado na casa de tio da viúva
- Reconstituição do crime
- Áudio de Mário para advogado após o crime
- Suposta carta de amor de Mário para Rafaela
- “Eu não te traio”, disse Igor Peretto, um dia antes de ser morto
- Crime teria sido premeditado