A adolescente Yara Melo Delfino, de 12 anos, que desapareceu no último domingo (6), em Santos, retornou para casa. A jovem estava na casa de um homem em São Bernardo do Campo e solicitou que a família encaminhasse um veículo para que pudesse retornar para casa. Yara voltou em um mototáxi.
Ainda não se sabe se o homem que estava com Yara seja o mesmo que estaria jogando online com ela. Maria Patrícia Melo, mãe da jovem, e Yara, prestarão depoimentos à Polícia Civil para esclarecimentos do caso.
Na última quinta-feira (10), com a repercussão do caso, Yara entrou em contato com a família por meio de um aplicativo de mensagens e afirmou estar bem. Além disso, disse que voltaria para casa apenas no dia 23. A família, no entanto, suspeita que a adolescente pudesse estar sendo coagida a mentir.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram a jovem caminhando pelas ruas do bairro do Marapé, em Santos, momento após sair de casa. De acordo com as autoridades, Yara estava há 15 dias com a mãe, que possui guarda compartilhada com a avó.
Nos vídeos das câmeras, a adolescente estava vestindo roupas pretas, carregando uma mochila nas costas e estava com o celular e uma sacola nas mãos.
As autoridades ainda estão tentando confirmar se a jovem poderia ter entrado em um carro de forma forçada e também se, de fato, a menina teria conhecido o rapaz por meio do jogo online.
Familiares da vítima tentaram contato com o homem suspeito, mas tiveram seus respectivos contatos bloqueados.



