Policiais ambientais descobriram um cativeiro de aves silvestres em Guarujá neste domingo (19/11). Vinte animais foram resgatados, sendo que 18 deles foram devolvidos à natureza. O proprietário do imóvel foi multado em R$ 24 mil por crime ambiental.
De acordo com a corporação, os policias chegaram ao imóvel no bairro Paecará após uma denúncia anônima. No fundo da casa eles encontraram diversas gaiolas penduradas nas paredes com aves silvestres e equipamentos para a captura dos animais.
Na abordagem, o proprietário da residência contou aos agentes que a maioria das aves havia sido capturada recentemente por hobby e não para a venda, mas confirmou não possuir autorização ambiental.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, além da multa de R$ 24 mil, o homem, que já tinha registro policial pela mesma irregularidade, foi indiciado por crime ambiental.
A ocorrência foi encaminhada via ofício ao Distrito Policial (DP) de Guarujá. Dezoito animais foram soltos e outros dois foram levados à 1ª Companhia da PM Ambiental para os cuidados necessários e destinação correta.