Seguem as apurações para entender as causas e os possíveis responsáveis pelo afogamento e morte de um homem de 43 anos, identificado como Sérgio Luís Pereira. Ele teria pulado da embarcação que fazia a travessia de barcas entre Santos e Guarujá, devido a uma suposta aposta de R$ 50 e após se afogar, acabou morrendo. A Marinha do Brasil vai cuidar das investigações.
Segundo o órgão, as informações chegaram na segunda-feira (21) e está esperando a Capitania dos Portos de São Paulo terminarem a conclusão da investigação por parte das autoridades competentes para a instauração de um inquérito administrativo.
O órgão lamentou profundamente o ocorrido e se solidariza aos familiares e amigos da vítima. A Marinha disse que incentiva e considera importante a participação da sociedade para denúncias e emergência náuticas por meio do telefone 185.
Relembre o caso
Na sexta-feira (18), um ambulante teria vendido balas a um passageiro, que recusou e ofereceu R$ 50 para que o vendedor pulasse na água. Só que ao invés do vendedor de balas ir, quem foi pular da embarcação foi Sérgio.
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha relatou que o ambulante recusou a aposta, mas Sérgio teria dito aos dois homens que ele pularia no mar pelo dinheiro. Na sequência, a vítima se jogou da barca, já próximo ao ponto de atracação em Santos. O homem não conseguiu nadar, se debateu por alguns segundos, e em seguida, se afogou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Central, onde foi constatada a morte.