A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que apitou o jogo entre Santos x Goiás, que terminou em 4 a 3. O juiz marcou um pênalti polêmico para o peixe, que o atacante Mendonza converteu, dando a vitória para o alvinegro praiano, na Vila Belmiro, neste domingo (09).
Bruno enxergou pênalti na entrada de Lucas Halter, do time goiano, no zagueiro Joaquim do Peixe. Ele até foi chamado pelo árbitro de vídeo, que era comandado por Igor Junio Benevenuto, para revisar o lance, mas manteve a decisão de campo.
Na avaliação da comissão, Bruno errou ao manter a penalidade e, por esse motivo, decidiu pelo afastamento. Agora o árbitro ficará de fora dos gramados por algum tempo e passa por um processo de reforço dos conceitos e regras do esporte.
O presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, informou que se manifestará publicamente por vídeo nesta terça-feira (11), sendo publicado pela CBF.
Mais um no chuveiro
Na semana passada, o árbitro Jean Pierre Gonçalves também foi afastado. Dessa vez, por não expulsar o zagueiro Zé Ivaldo, do Atlético Paranaense, por uma cotovelada no atacante Endrick, do Palmeiras.