Um homem, de 22 anos, integrante da organização criminosa PCC, foi preso em flagrante em um imóvel que funcionava como ‘central de abastecimento’ de drogas da facção, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. No local, mais de mil porções de entorpecentes foram apreendidos.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes na tarde de terça-feira (26), no bairro Jardim Melvi. Segundo a corporação, a prisão foi fruto de um intenso trabalho de investigação e diligências de campo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município.
Os policiais se deslocaram para o endereço que já era conhecido pelos agentes pela prática ilegal. Havia a suspeita de que no local eram armazenadas drogas para a distribuição, e que o suspeito era integrante do PCC.
Ao chegarem ao imóvel, foi possível sentir o forte cheiro de odor de substâncias entorpecentes vindo do interior da residência. O suspeito se encontrava na casa, onde foram encontrados balança digital, cadernos com a movimentação financeira da organização criminosa, embalagens para as drogas e um colete balístico.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Além disso, foram encontradas 61 porções de maconha na forma de prensada, 175 porções de maconha na forma de K2, 15 porções de maconha na forma de ice, 132 porções de maconha na forma de florzinha, 7 porções de maconha na forma de skunk, 16 porções de maconha na forma de dry, 815 pinos com cocaína, 100 pedras de crack, além de 83 frascos com substância análoga a droga denominada “loló”.
Diante da quantidade e variedade das drogas, os policiais concluíram que se tratava de uma “central de abastecimento” do PCC. A corporação informou ainda que, os pinos com cocaínas eram de várias cores, para identificar cada “biqueira” para onde seriam distribuídos.
As drogas foram apreendidas e passarão por perícia. O suspeito foi preso em flagrante e entregue ao sistema penitenciário