O público LGBTQIAPN+ tem um programão e tanto no Centro de Santos neste domingo (08/10). Fechando a programação da Semana Municipal da Diversidade, acontece na Praça Mauá, a 6ª Parada do Orgulho LGBT de Santos. Ao todo, são esperadas mais de 10 mil pessoas.
No evento, além de música, o público vai receber orientações e também se manifestarão contra o preconceito e ao mesmo tempo cobram políticas públicas e visibilidade.
O evento tem como mote “Um governo para todes – Políticas sociais e representatividade LGBT na sociedade”. A Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT Santos) é organizadora da programação.
“Queremos respeito, políticas públicas e visibilidade. O evento ajuda na reflexão de toda a sociedade para que a gente viva em uma Santos mais inclusiva, diversa e para todes”, afirma a presidente da APOLGBT de Santos e integrante do Conselho de Políticas LGBT (ConLGBT) de Santos, Daisy Eastwood.
O domingo tem longa programação: ao todo 24 artistas se apresentarão, entre drags, músicos, performers e DJs. A apresentação do evento será realizada pelas dragqueens da Baixada Santista, Ariella e Magenta. Além disso, diversas homenagens serão realizadas.
O evento conta com a produção de Daisy Eastwood, Eduardo Ferreira, Flávia Bianco, Léo Guedes, Gaspar Lourenço, Danny Stazack e Gabriel Franciscone e apoio do Hospital Ana Costa, Orvalho Filmes, Prefeitura de Santos – por intermédio da Secretaria de Cultura de Santos e da Coordenadoria da Diversidade (Codiver), ligada à Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semulher).