Cervejaria artesanal de Santos recebe primeiro selo carbono neutro do Estado de São Paulo

A Santos Cervejeiros recebeu o selo carbono neutro, tornando-se a primeira cervejaria artesanal de São Paulo a compensar totalmente suas emissões de CO₂. O reconhecimento foi concedido após auditoria da AKVO ESG.

No dia 28 de outubro, a Santos Cervejeiros recebeu o selo carbono neutro, que reconhece empresas que compensam integralmente suas emissões de gases de efeito estufa em suas operações. A cervejaria artesanal foi a primeira a receber este selo no Estado de São Paulo.

O ato simbólico na Fábrica-Bar da marca, contou com a presença do secretário de meio-ambiente, desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Glaucus Farinello.

O reconhecimento veio de um processo de auditoria conduzido pela AKVO ESG, startup especializada em medição e compensação de carbono, que confirmou a neutralização de aproximadamente 32 toneladas de dióxido de carbono, que é produzido pela operação da cervejaria.

Confira mais informações:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS