Na cidade de Itanhaém não se fala em outra coisa! Tem até apostas “rolando” para saber se de fato o agente de trânsito municipal Robson Pereira, pulou sobre o capô do carro ou foi atropelado pelo motorista que ele havia acabado de multar. O caso aconteceu na última segunda-feira (08). Em um vídeo obtido pela equipe do Portal TH+, é possível ver o momento em que o motorista amassa a multa recebida e ,na sequência, ao sair com o carro, o agente se joga em cima do capô do carro, simulando um atropelamento
O caso aconteceu por volta do meio-dia, na avenida Pedro de Toledo, no Centro de Itanhaém. Nas imagens é possível ver que um carro branco está parado em fila dupla, que é proibido no local, quando o agente de trânsito para com o carro em frente e aplica a multa.
O agente é Robson Pereira e foi preso em 2008, suspeito de participar de um esquema de aplicação de multas falsas e colaborar com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Na época, o juiz do caso o absolveu por entender que as práticas de Robson não caracterizava crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que guardas-civis foram acionados para ocorrência e, no local indicado, foi visto que a vítima era agente de trânsito e estava aplicando uma multa a um veículo, quando houve o “acidente”.
Ainda segundo a SSP, o motorista do automóvel prestou esclarecimentos e o agente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Upa da região. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 1° DP de Itanhaém.
A prefeitura de Itanhaém esclareceu que, de acordo com o que foi averiguado nas câmeras de monitoramento, será aberto um procedimento administrativo para apuração dos fatos.