Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o chinês, de 48 anos, que foi resgatado após ficar à deriva no Porto de Santos, na tarde do último sábado (23), foge de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santos.
Nas imagens é possível ver o homem andando na calçada, usando apenas uma manta térmica. Em uma das mãos, ele carrega uma sacola plástica. (veja o vídeo acima)
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o chinês recebeu atendimento na sala de emergência da UPA da Zona Leste, onde foram verificados os sinais vitais, que estavam normais.
Conforme a administração municipal, como o quadro dele era estável, ele foi levado à recepção da unidade, onde foi orientado a esperar pelo atendimento clínico no consultório. No entanto, ele fugiu antes de ser atendido.
Resgate
O homem, de cidadania chinesa, foi encontrado por dois trabalhadores da empresa Brasclean, no canal do porto. Ele foi encontrado com sinais de hipotermia e desorientação. Uma sacola com documentos estava amarrada ao corpo dele.
Após o resgate, o chinês foi levado à sede da Capitania dos Portos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada para a Upa da Zona Leste, onde ele fugiu.
De acordo com a Capitania, o homem possui Cédula de Identidade de Estrangeiro na validade. A Polícia Federal (PF) investiga o caso.