‘Churrasco cancelado’: Polícia apreende cargas de cervejas roubadas em Praia Grande

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Dezenas de caixas com latas e garrafas de cervejas foram apreendidas nesta quarta-feira (25/10), em Praia Grande. Juntas, as bebidas foram avaliadas em mais de R$ 65 mil e devolvidas ao caminhoneiro e assistente, que relataram ter sido vítimas de roubo. Uma mulher foi presa, acusada de receptação.

De acordo com a Polícia Civil, equipes do 1º Distrito Policial de São Vicente e do 1º DP de Praia Grande, os produtos eram de transportadoras que faziam entregas na cidade. A primeira ocorrência foi no bairro Nova Mirim, em Praia Grande e o caminhoneiro relatou que faziam a entrega da mercadoria em um comércio. De repente, foram abordados por homens armados portando aparelhos bloqueadores de sinal de GPS, a fim de impedir o rastreio da carga.

A Polícia Civil foi acionada e conseguiu identificar um bar, situado no Bairro Aviação, com parte da carga subtraída. Foram apreendidos 39 fardos de cerveja. A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Já na segunda ação em Praia Grande, os policiais de São Vicente foram informados que três criminosos com arma de fogo fizeram a ameaça ao motorista para que entregasse a carga de cervejas. O crime foi no bairro Antártica e o caminhoneiro foi forçado a dirigir até o bairro Japui, em São Vicente, onde foi obrigado a descarregar a mercadoria em uma casa desabitada.

As equipes foram ao imóvel e conseguiram recuperar as caixas de cerveja subtraídas horas antes. No entanto, ninguém foi preso nesta ocorrência. A Polícia Civil informa que as investigações permanecem em curso para identificar e responsabilizar todos os responsáveis por esses crimes patrimoniais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS