Dezenas de caixas com latas e garrafas de cervejas foram apreendidas nesta quarta-feira (25/10), em Praia Grande. Juntas, as bebidas foram avaliadas em mais de R$ 65 mil e devolvidas ao caminhoneiro e assistente, que relataram ter sido vítimas de roubo. Uma mulher foi presa, acusada de receptação.
De acordo com a Polícia Civil, equipes do 1º Distrito Policial de São Vicente e do 1º DP de Praia Grande, os produtos eram de transportadoras que faziam entregas na cidade. A primeira ocorrência foi no bairro Nova Mirim, em Praia Grande e o caminhoneiro relatou que faziam a entrega da mercadoria em um comércio. De repente, foram abordados por homens armados portando aparelhos bloqueadores de sinal de GPS, a fim de impedir o rastreio da carga.
A Polícia Civil foi acionada e conseguiu identificar um bar, situado no Bairro Aviação, com parte da carga subtraída. Foram apreendidos 39 fardos de cerveja. A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Já na segunda ação em Praia Grande, os policiais de São Vicente foram informados que três criminosos com arma de fogo fizeram a ameaça ao motorista para que entregasse a carga de cervejas. O crime foi no bairro Antártica e o caminhoneiro foi forçado a dirigir até o bairro Japui, em São Vicente, onde foi obrigado a descarregar a mercadoria em uma casa desabitada.
As equipes foram ao imóvel e conseguiram recuperar as caixas de cerveja subtraídas horas antes. No entanto, ninguém foi preso nesta ocorrência. A Polícia Civil informa que as investigações permanecem em curso para identificar e responsabilizar todos os responsáveis por esses crimes patrimoniais.