RIO DE JANEIRO, RJ E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corpo de Cid Moreira já chegou no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde acontece o velório do apresentador.
Corpo de Cid Moreira chegou na sede do governo do estado do Rio de Janeiro às 7h50. Ao chegar no Palácio Guanabara, o corpo foi levado pela Guarda de Honra da 1ª CPM, a companhia da Polícia Militar que faz a segurança da sede do governo, ao salão nobre do espaço.
Familiares e amigos prestam últimas homenagens em cerimônia no Salão Nobre até as 10h. Entre 10h e 13h, fãs do primeiro apresentador do Jornal Nacional também poderão prestar condolências em cerimônia aberta.
Já houve uma despedida em Petrópolis (RJ). Na tarde de quinta-feira (3), o corpo de Cid foi velado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.
Depois do velório no Rio de Janeiro, o corpo será levado para Taubaté (SP). Era o desejo de Cid ser enterrado em sua cidade natal: “Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi”, disse sua esposa, Fátima Sampaio, em entrevista ao Encontro.
CID MOREIRA ENFRENTAVA PROBLEMAS NOS RINS DESDE 2022
Ele dependia de hemodiálise. Com ajuda da esposa e da equipe médica, o apresentador passou a fazer o procedimento em casa e até se mudou para perto do hospital para viabilizar o tratamento.
A internação começou com uma infecção. No Encontro, o médico responsável pelo tratamento afirmou que ele foi internado no dia 4 de setembro com peritonite e infecção urinária. Cid, que já tinha atrofia muscular decorrente da idade, desenvolveu também um quadro de trombose durante o tratamento, dificultando ainda mais sua mobilidade.
Nas últimas semanas, teve um quadro de pneumonia. O boletim médico divulgado no Encontro atesta falência de múltiplos órgãos como causa da morte. Fátima, no entanto, ressalta: ele ficou lúcido até o fim.
FILIPE PAVÃO E LUIZA MISSI / Folhapress