Cidades do Litoral de SP celebram o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Créditos: Reprodução

O dia 28 de junho se tornou um marco para a comemoração, mas também de reforçar o respeito e garantia de direitos e deveres do público LGBTQIAPN+. Este é o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ e algumas cidades do Litoral de São Paulo divulgaram programações e eventos para celebrar a data.

Em Santos, a Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher) promove evento especial para celebrar a data em Santos, com roda de conversa com o tema: ‘Orgulho, para quem?’, seguida de anúncio de nova política pública destinada ao público. A ação é aberta aos munícipes e começa às 16h no 5º andar do Paço Municipal (Praça Mauá s/nº, Centro Histórico). 

Participam do debate a coordenadora do grupo Mães Pela Diversidade – Baixada Santista, Maria do Socorro Araújo; a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/Santos, Dr.ª Manuela Andrade e a coordenadora Municipal da Diversidade da Semulher, Taiane Miyake. A roda de conversa será mediada pela jornalista e head de conteúdo do Juicy Santos, Flávia Saad. 

No Guarujá, nesta quarta-feira (28) haverá a assinatura do Decreto Municipal que institui o uso de nome social em serviços públicos municipais, no Paço Municipal.

De acordo com a prefeitura, este é mais um passo dado pela Cidade em direção a debates de políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAP+. O ato de instituição do nome social contará com a presença de representantes da Secom, CMDS – que possui o colegiado formado por membros do poder público e da sociedade civil -, além de munícipes representantes da comunidade.

Em São Vicente, a comemoração do Dia do Orgulho LGBTQIAP+ será na sexta-feira (30), onde haverá a assinatura do decreto que garante o nome social para transgêneros e travestis.

De acordo com a administração, o nome social é muito importante para esse público. É como pessoas trans e travestis se identificam e reconhecem perante a sociedade, portanto, uma forma de humanizar e respeitar a identidade dessa parcela social.

Já em Bertioga, foi promovida a segunda edição da Oficina da Diversidade. Nela, palestras sobre a diversidade e saúde mental foram discutidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS