Clube de Santos relembra recorde mundial conquistado há 30 anos

Créditos: Paulo Barrio

Há 30 anos, a natação brasileira viveu um dos maiores momentos épicos da história. Foi no Clube Internacional de Regatas que houve dois recordes mundiais no mesmo dia.

A façanha foi épica, pois Gustavo Borges, Fernando Scherer (Xuxa), Teófilo e José Carlos, juntos conquistaram as marcas sendo os primeiros brasileiros a faturar os recordes mundiais, em piscina de 25 metros.

Neste dia, o Clube Internacional de Regatas foi sede do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro da modalidade. E Gustavo Borges, competindo pelos 100 metros livre, fez o tempo de 47s94, faturando o primeiro recorde mundial.

Depois, ainda aconteceu a prova do revezamento 4×100 livre, onde além de Gustavo, Xuxa, Teófilo e José Carlos, participaram e eles fizeram 3min13s97, superando a marca da equipe da Suécia, que em 1989, cravou 3min14s00.

Para lembrar o feito aconteceu uma cerimônia especial relembrando os 30 anos dos recordes mundial. Os nadadores da época se reuniram na piscina do Clube Internacional de Regatas e foram homenageados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS