RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com orçamento baixo, Santos pode usar moedas de troca para se reforçar

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos estuda o uso de moedas de troca para se reforçar na próxima janela de transferências.

O Santos tem orçamento baixo para fechar contratações. O Peixe deve gastar menos em relação ao início da temporada, onde mais de R$ 100 milhões foram comprometidos.

Uma alternativa é utilizar moedas de troca. Atletas pouco aproveitados seriam envolvidos em negociações por novas peças para o técnico Cleber Xavier.

Três nomes são avaliados pelo Santos: o goleiro João Paulo, o meio-campista Diego Pituca e o atacante Guilherme. Os três estão em baixa, mas possuem boa aceitação no mercado.

João Paulo é reserva de Gabriel Brazão e gostaria de atuar mais. Ele recebeu sondagens do Cruzeiro e do Fluminense neste ano. Se João saísse, o Santos iria atrás de outra “sombra” para o titular Brazão.

Pituca era o capitão antes de perder espaço. O Santos já havia cogitado negociar o volante na última janela. O salário é considerado alto, e ele se tornou alvo do torcedor, sendo um dos mais vaiados nos jogos.

Já Guilherme foi o artilheiro do Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento. Ele se sente pressionado e reavalia o seu futuro. O bom desempenho no Estadual pode motivar propostas.

Outra forma de estimular investimentos seria vender atletas. Atletas como Gabriel Brazão, JP Chermont, Souza e Gabriel Bontempo receberam consultas da Europa.

O Santos procura ao menos um zagueiro, lateral-direito, um volante e um ponta. O Peixe entende que o sistema defensivo é prioridade.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS