Comer rápido demais pode causar problemas digestivos e intestinais

Veja o que dizem os especialistas a respeito do tema e saiba quais cuidados devemos ter na hora da alimentação.


O repórter Fábio Garcez e o cinegrafista Paulo Barrio mostram mais detalhes
Por que comer rápido faz mal ? Veja por que este hábito pode aumentar também os riscos da diabetes e obesidade.

Segundo pesquisa realizada pelo Hospital Oswaldo Cruz, quem costuma comer correndo pode ter propensão a ficar obeso e desenvolver síndrome metabólica, um conjunto de fatores de risco que aumentam os riscos de desenvolver doenças cardíacas, AVC e diabetes as informações são da Associação Americana do Coração.


Comedores mais rápidos também podem ter mais refluxo do que os mais lentos. Pesquisadores pediram a voluntários saudáveis que comessem uma refeição de 690 calorias em cinco ou 30 minutos em dias alternados e depois os monitoraram por duas horas. Foi observado que aqueles que comiam mais rápido tinham 12,5 episódios de refluxo em comparação com 8,5 naqueles que comiam mais devagar.


Outro fator prejudicial à saúde é que ao comer de forma acelerada, engolimos mais ar, o que pode causar inchaço e gases.

Dicas importantes:
Mastigue os alimentos cerca de 20 a 30 vezes antes de engolir;
Corte mais os alimentos e dê mordidas menores para ajudar a diminuir o ritmo, facilitar a mastigação e fazer com que a refeição dure mais;
Quando começar a comer, tente recrutar todos os sentidos para realmente notar o aroma, sabor, textura e outras propriedades sensoriais dos alimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS