Um comerciante de nacionalidade russa, de 41 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (7), acusado de furto de energia elétrica em Santos, no litoral de São Paulo. O objetivo do suspeito era garantir o abastecimento de luz no comércio que funcionava para a manutenção de patinetes elétricos.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe do 4º Distrito Policial (DP) recebeu informações que um estabelecimento localizado no bairro Vila Mathias tinha suspeita de trabalho escravo. Ao chegarem no local, a informação foi desmentida. Porém, durante a inspeção, os policiais descobriram que havia ligação clandestina no quadro de energia do estabelecimento.
Além da Polícia Civil, funcionários da concessionária de energia foram chamados ao local e constataram o furto de energia. O comerciante russo foi autuado em flagrante e indiciado pelo crime de subtração de energia elétrica. No entanto, na delegacia, pagou fiança e vai responder o processo em liberdade. Além disso, os patinetes foram apreendidos.