Policiais ambientais flagraram uma comercialização irregular de caranguejos da espécie Uçá na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande. Foram apreendidos 60 quilos do animal que foram apreendidos. Um homem foi multado em R$ 4,4 mil.
Segundo a corporação, o caso ocorreu no domingo (15/10), durante a “Operação Impacto”. A equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima realizava o patrulhamento, quando ao chegar no trecho do bairro Quietude, os policiais avistaram pelo acostamento da Rodovia Padre Manoel da Nobrega.
Com o homem, os agentes encontraram dois sacos de rafia branca e mais algumas fieiras ao chão, somando 60 quilos de caranguejos. Os caranguejos foram apreendidos e o homem foi multado no valor de R$ 4,4 mil. Ele ainda foi indiciado por “comercializar espécie proveniente da apanha proibida”.
A espécie encontra-se em período de defeso, infringindo a legislação de pesca vigente. Os animais foram resgatados com vida e soltos no mangue da Área Continental de Santos.