RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Como estão rivais dos brasileiros na Libertadores?

Conmebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo iniciam, a partir desta terça-feira (13), suas trajetórias nas oitavas de final da Libertadores. Quatro deles se enfrentam, e outros três encaram adversários em diferentes cenários no futebol sul-americano.

DOS LÍDERES AO AFUNDADO

O Nacional-URU, adversário do São Paulo, passa por ótima fase após mudança no comando técnico. O clube demitiu o ex-atacante e nesta terça-feira (13) técnico Álvaro Recoba e, desde que contratou Martín Lasarte, não perdeu: são sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. O time lidera o Campeonato Uruguaio.

Rival do Flamengo, o Bolívar também atravessa bom momento. O time de La Paz está na ponta do Campeonato Boliviano e perdeu apenas um de seus últimos dez jogos na temporada —sofrendo apenas cinco gols neste período. O duelo contra os cariocas será uma espécie de revanche, já que os dois se enfrentaram na fase de grupos (com uma vitória para cada lado).

Já o San Lorenzo, que desafiará o Atlético-MG, está afundado em crise. O clube argentino venceu apenas dois de seus últimos dez compromissos e vive uma crise financeira. Em meio á turbulência, o técnico Leandro Romagnoli deixou o cargo á disposição, mas foi convencido a ficar, pelo menos, até o fim das oitavas da Libertadores.

Botafogo x Palmeiras e Grêmio x Fluminense completam a tabela dos brasileiros na competição. Do quarteto, apenas o último da lista venceu seu jogo no último fim de semana.

E O RESTO DA TABELA?

Seis times completam o chaveamento das oitavas de final: Talleres, River Plate, Colo-Colo, Junior, Peñarol e The Strongest. Eles se dividirão entre três duelos marcados para ocorrer entre terça (13) e quarta (14).

O Colo-Colo, o Peñarol e o The Strongest se destacam positivamente. Os chilenos perderam apenas dois jogos desde maio, enquanto os uruguaios e os bolivianos foram derrotados atuando em seus estádios apenas uma vez em 2024.

A dupla argentina, assim como o Júnior, oscilou nos últimos jogos da temporada. O River, no entanto, fez a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores e tem a volta de Marcelo Gallardo, técnico multicampeão com a equipe.

*

VEJA JOGOS DAS OITAVAS DA LIBERTADORES

IDA

13/08 – terça – 19h – Grêmio x Fluminense

13/08 – terça – 21h30 – San Lorenzo x Atlético-MG

13/08 – terça – 21h30 – Colo-Colo x Junior

14/08 – quarta – 19h – Peñarol x The Strongest

14/08 – quarta – 21h30 – Talleres x River Plate

14/08 – quarta – 21h30 – Botafogo x Palmeiras

15/08 – quinta – 19h – Nacional x São Paulo

15/08 – quinta – 21h30 – Flamengo x Bolívar

VOLTA

20/08 – terça – 19h – Fluminense x Grêmio

20/08 – terça – 21h30 – Atlético-MG x San Lorenzo

20/08 – terça – 21h30 – Junior x Colo-Colo

21/08 – quarta – 19h – The Strongest x Peñarol

21/08 – quarta – 21h30 – River Plate x Talleres

21/08 – quarta – 21h30 – Palmeiras x Botafogo

22/08 – quinta – 19h – São Paulo x Nacional

22/08 – quinta – 21h30 – Bolívar x Flamengo

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS