Um incêndio atingiu a fachada do Complexo de Especialidades Médicas, localizado no Centro de São Vicente nesta segunda-feira (30/10). Por causa do incidente, o local foi interditado e uma pessoa foi socorrida, devido a inalação de fumaça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, era por volta das 8h40, quando a corporação foi acionada para ir a unidade localizada na Rua XV de Novembro. Ao chegarem, os bombeiros detectaram que a causa do incêndio foi um curto circuito na caixa de energia.
Uma mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Vicentino, devido a inalação de fumaça. Ainda segundo a corporação, duas viaturas e seis bombeiros trabalharam no combate às chamas.
A reportagem procurou a Prefeitura de São Vicente para falar sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria da Saúde (Sesau), informou que por volta das 8h30, houve um curto circuito na caixa de entrada de energia do prédio. Um mau contato no relógio, que fica do lado de fora.
A pasta informa que o Complexo de Especialidades tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e que os extintores do local estavam todos em perfeito estado e ajudaram a conter o fogo, que foi rapidamente controlado.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o prédio está preservado e não houve danos. No entanto, nesta segunda-feira não haverá atendimento para que seja possível realizar adequações e limpeza no espaço.
O Corpo de Bombeiros e a equipe técnica responsável pelo setor elétrico da Sesau, estão no local para tomar as medidas necessárias.
Os pacientes que tiveram suas consultas canceladas não serão prejudicados. O Complexo de Especialidades Médicas retorna com atendimento normal nesta terça-feira (31), das 7h às 17h.