A tempestade acompanhada de chuva, ventos e granizo na Baixada Santista nestas quarta-feira (25/10) e quinta-feira (26/10) devastou a comunidade indígena Rio Branco, em Itanhaém. O grupo pede por doações.
Segundo o líder da comunidade, Wera Xunu, diversas moradias foram devastadas com o temporal. São 23 famílias, um total de 110 pessoas afetadas.
A Prefeitura de Itanhaém informou que a Defesa Civil de Itanhaém registrou ocorrências de quedas de árvores e destelhamentos, em decorrência das fortes chuvas.
As equipes do órgão , em conjunto com a GCM e secretaria de Serviços e Urbanização, seguem realizando o levantamento das ocorrências e prestando atendimento aos chamados.
Para dar apoio ao público, a administração informou que disponibilizou a Escola Municipal Filomena Dias Apelian para receber os desabrigados. Ainda segundo a administração, o Fundo Social de Solidariedade está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
A sede do Fundo Social fica na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, ao lado da Secretaria de Turismo. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 16h.