Um homem de 25 anos, morreu durante um confronto com policiais militares no bairro da Pedreira, em Guarujá, nesta terça-feira (12/09). Ele teria atacado uma equipe que realizava patrulhamento no local e foi baleado na ação.
A informação foi confirmada pelo próprio secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. De acordo com ele, os policiais foram acionados por populares, que viram um grupo em atitude suspeita e estarem armados na região do Jardim Virgínia.
Os agentes foram até ao local e na abordagem, os suspeitos reagiram com os disparos e houve revide dos policiais. Um dos suspeitos foi baleado e acabou morrendo no próprio local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi na Avenida Assis Chateaubriand, no Jardim Virgínia. Cinco homens foram vistos e dois dos suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram. Um homem foi baleado e teve a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os outros comparsas fugiram.
Segundo a pasta, foram apreendidos 91 porções de entorpecentes e um rádio comunicador. Foi solicitada perícia ao local e às armas dos militares e do criminoso. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, homicídio tentado, localização/apreensão de objeto na Delegacia Sede de Polícia de Guarujá.
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o SAMU foi acionado por volta da 1h da manhã desta terça. mas ao chegarem no bairro Pedreira, a equipe encontrou um homem já sem vida. Ele apresentava ferimento por arma de fogo na região do tórax.
Ainda segundo o secretário Guilherme Derrite, as operações vão continuar em toda a Baixada Santista, para coibir o crime organizado.