Um homem de 18 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) na região do Caminho da Divisa, no bairro Jardim Castelo, em Santos. O indivíduo estava envolvido em um confronto armado contra os agentes.
A ação, realizada na tarde de sexta-feira (18), aconteceu em uma região da cidade dominada por barricadas e tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, durante uma incursão dos agentes a pé, ao se aproximarem de uma das chamadas “biqueiras”, os policiais foram recebidos a tiros por indivíduos armados que se escondiam atrás de obstáculos improvisados.
Os policiais se defenderam e um dos investigadores efetuou um disparo que atingiu um dos suspeitos na região da virilha, o que cessou sua ação e o fez cair atrás de um veículo estacionado. Outros dois criminosos envolvimentos na troca de tiros conseguiram fugir, atirando contra os policiais, que revidaram com disparos controlados.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Com o homem ferido, que não teve a identidade revelada, foi encontrada uma pistola, apreendida pelos policiais. O suspeito foi socorrido pelo SAMU em estado estável, mas sem condições de prestar depoimento naquele momento.
Durante a ação, uma pessoa que chegava de carro ao local, teve seu veículo atingido por dois disparos. Ela não se feriu e confirmou em depoimento que os tiros partiram da direção onde estavam os criminosos.
A prisão em flagrante do homem ferido foi lavrada pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado contra agentes do Estado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência qualificada, junto a 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios do DEIC de Santos (D.I.H.).
O local foi preservado e periciado, com a presença da equipe da 3ª DIH- HOMICÍDIOS. A Corregedoria da Polícia Civil também foi devidamente comunicada da ocorrência.



