RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Confronto em “biqueira” de Santos termina com arma apreendida e uma pessoa presa

Um homem de 18 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) na região do Caminho da Divisa, no bairro Jardim Castelo, em Santos

Foto: Polícia Civil

Um homem de 18 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) na região do Caminho da Divisa, no bairro Jardim Castelo, em Santos. O indivíduo estava envolvido em um confronto armado contra os agentes.

A ação, realizada na tarde de sexta-feira (18), aconteceu em uma região da cidade dominada por barricadas e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, durante uma incursão dos agentes a pé, ao se aproximarem de uma das chamadas “biqueiras”, os policiais foram recebidos a tiros por indivíduos armados que se escondiam atrás de obstáculos improvisados.

Os policiais se defenderam e um dos investigadores efetuou um disparo que atingiu um dos suspeitos na região da virilha, o que cessou sua ação e o fez cair atrás de um veículo estacionado. Outros dois criminosos envolvimentos na troca de tiros conseguiram fugir, atirando contra os policiais, que revidaram com disparos controlados.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos



Com o homem ferido, que não teve a identidade revelada, foi encontrada uma pistola, apreendida pelos policiais. O suspeito foi socorrido pelo SAMU em estado estável, mas sem condições de prestar depoimento naquele momento.

Durante a ação, uma pessoa que chegava de carro ao local, teve seu veículo atingido por dois disparos. Ela não se feriu e confirmou em depoimento que os tiros partiram da direção onde estavam os criminosos.

A prisão em flagrante do homem ferido foi lavrada pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado contra agentes do Estado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência qualificada, junto a 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios do DEIC de Santos (D.I.H.).

O local foi preservado e periciado, com a presença da equipe da 3ª DIH- HOMICÍDIOS. A Corregedoria da Polícia Civil também foi devidamente comunicada da ocorrência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS