RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians avança na Copa do Brasil em noite de apresentação de Depay

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A torcida do Corinthians teve uma noite de festa nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena. Além de ter seu primeiro contato com o mais novo reforço do clube, o holandês Memphis Depay, que nem estreou mas já caiu nas graças dos torcedores, a equipe alvinegra venceu o Juventude por 3 a 1, com o terceiro gol já nos acréscimos do segundo tempo, e avançou à semifinal da Copa do Brasil.

No jogo de ida, a equipe de Caxias do Sul havia vencido por 2 a 1 e veio a São Paulo com a vantagem de jogar por um empate. Os donos da casa precisavam de um triunfo mínimo para provocar os pênaltis ou de uma vantagem de dois gols para avançar direto.

O gol que selou a classificação e evitou a aflição das penalidades saiu só aos 51 minutos da etapa final, quando o zagueiro André Ramalho marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

Antes, Romero havia aberto o placar, Hugo Souza acabou marcando contra, ambos no primeiro tempo, e, já no segundo, Zé Marcos devolveu o presente do goleiro corintiano após chute forte de Rodrigo Garro.

Mesmo classificado, o Corinthians reclamou muito da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. O time alvinegro viu duas faltas no lance que determinou o empate do Juventude na etapa inicial.

Fagner foi derrubado pelo próprio Zé Marcos antes da dividida com Hugo Souza e a bola morrer no fundo das redes. O árbitro foi ao VAR e confirmou o gol mesmo assim.

Memphis Depay viu tudo isso de um dos camarotes da Neo Química Arena, que recebeu mais de 45 mil pessoas nesta quarta. O reforço será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12) também no estádio.

Ainda na zona do rebaixamento, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o Botafogo, sábado, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 JUVENTUDE

CORINTHIANS

Hugo Souza, Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Giovane) e Yuri Alberto (Caetano). Técnico: Ramón Díaz

JUVENTUDE

Gabriel, João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jadson, Luis Oyama (Lucas Freitas) e Ronaldo; Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick (Ewerthon) (Marcelinho) e Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Assistente 2: Alessandro Álvaro de Matos (BA)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

Cartões amarelos: Hugo Souza, Fagner, Rodrigo Garro e Romero (Corinthians) e Zé Marcos, Carrillo e Ronaldo (Juventude)

Público: 45.509

GOLS:

Corinthians: Romero, aos 28 minutos do 2T; Zé Marcos (contra) e André Ramalho, aos 36 e 51 minutos do 2T

Juventude: Zé Marcos, aos 40 minutos do 2T

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS