Corinthians supera o São Paulo e sai na frente por vaga na final da Copa do Brasil

Créditos: Reprodução

O Corinthians saiu na frente no confronto contra o São Paulo, pela jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), na Neo Química Arena, coube a Renato Augusto, ser o protagonista da noite, com dois gols que garantiram a vitória corintiana.

Só que quem esperava por um Majestoso intenso, se enganou. O primeiro tempo deixou a desejar com um São Paulo com mais posse de bola, mas sem criar efetivas chances de gol. As principais oportunidades do time de Dorival Júnior vieram em chutes de fora da área de Michel Araújo e Pablo Maia, além de uma cabeçada de Arboleda.

Só que o poderio são-paulino diminuiu depois que Calleri saiu de campo aos 24 minutos, em virtude de lesão. A única chance clara do Corinthians na etapa inicial foi com Renato Augusto, que chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa. E viria mais na sequência…

Segundo tempo de fortes emoções

Não demorou muito para a Neo Quimica Arena ir ao delírio. Renato Augusto, de tanto ter insistido nas jogadas, enfim foi recompensado. Logo aos dois minutos, Adson para Renato Augusto, que bateu da entrada da área e abriu o placar.

Só que apesar do gol corintiano, o São Paulo não se intimidou e chegou ao empate com Luciano, que bateu bonito de fora da área. O atacante foi para perto da torcida corintiana e causou uma tremenda confusão. Ele ainda tomou cartão amarelo.

O Tricolor seguiu com mais posse de bola, mas com dificuldades de criar chances ofensivas. Por outro lado, o Corinthians se defendia e buscava explorar os contra-ataques. Arboleda e Luciano tiveram boas chances de virar o jogo, mas pararam no goleiro Cássio.

Tudo dava a crer que o São Paulo virasse o resultado. No entanto, aos 35 minutos, após belo lançamento de Murillo, Renato Augusto dominou e fuzilou, colocando 2 a 1 de vantagem. A partir daí, o São Paulo seguiu pressionando, mas sem escapar da defesa.

Jogo de volta

Corinthians e São Paulo fazem o jogo de volta das semifinais daqui a três semanas, em 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

O Timão joga pelo empate para avançar à final.Já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se ocorrer qualquer vitória do time de Dorival por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS