RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians supera Vitória fora de casa com gol de Memphis e sobe na tabela

Foto: Agência Corinthians

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com gol do holandês Memphis Depay, o Corinthians venceu neste sábado (9) o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador, e chegou à 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O triunfo alvinegro, o quarto seguido, fez a equipe ganhar mais fôlego contra o rebaixamento ao subir momentaneamente três colocações e se firmar como concorrente a uma vaga às Copas Sul-Americana ou Libertadores do ano que vem.

Isso porque o tradicional G6 (grupo dos seis primeiros times do Brasileirão, que se classificam à Libertadores) pode incluir mais três clubes a depender dos resultados das finais de três campeonatos deste ano: Libertadores, entre Botafogo e Atlético-MG, Sul-Americana, entre Cruzeiro e Racing (Argentina), e Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG.

Como todas as equipes brasileiras envolvidas nas partidas estão acima do Corinthians —exceto o Galo, que tem dois jogos a menos—, o alvinegro paulista pode acabar herdando alguma das vagas para a Libertadores. Para a Sul-Americana, classificam-se os seis melhores colocados após o último qualificado à Libertadores.

Apesar da derrota no confronto direto no Barradão, o Vitória caiu apenas uma posição, em 13º, e segue fora da zona de rebaixamento a cinco jogos do fim do campeonato. O Athletico-PR, com 34 pontos, é o primeiro do Z4 e ainda joga neste sábado, contra o São Paulo, mas não alcançaria o rubro-negro, que soma 38 pontos, mesmo em caso de vitória.

Já no início do jogo o time de Thiago Carpini impôs pressão à formação liderada por Ramón Díaz. Aos nove minutos, o centroavante Alerrandro aproveitou uma falha do goleiro Hugo Souza para abrir o placar com o gol livre. O Corinthians respondeu aos 23 com jogada de Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, com o atacante marcando de perna esquerda na entrada da área.

O segundo tempo teve pelo menos duas boas chances não aproveitadas, uma para cada lado, até Garro aparecer de novo com uma assistência para Memphis tirar do goleiro Lucas Arcanjo e empurrar para o fundo da rede.

Depois da virada, o Corinthians segurou bem a vantagem para interromper a sequência de três vitórias do adversário.

O confronto ainda foi marcado por confusão antes e durante a partida. O ônibus que levou a delegação corintiana ao estádio foi apedrejado por torcedores do Vitória, além de relatos de que uma das organizadas do Corinthians teria arremessado uma bomba em direção à arquibancada adversária.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Vitória vai a Santa Catarina pegar o Criciúma.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 2 CORINTHIANS

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 9 de novembro de 2024 (sábado)

Horário: 16h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA – RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Luiz Claudio Regazzone (RJ)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Alerrandro, aos 9 minutos do 1º tempo (VIT); Yuri Alberto, aos 24 minutos do 1º tempo, e Memphis Depay, aos 24 minutos do 2º tempo (COR)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (PK); Luan (Janderson), Filipe Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Breno Bidon), André Carrillo (Igor Coronado) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.

BEATRIZ GATTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS